Image Map

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

1

Já estou com ele, e agora?

Algumas de nós tem muita dificuldade em lidar com a família do cônjuge (noivo/namorado). No início parece que vai bem e depois a convivência estraga o que pensávamos estar bem. Aqui vão algumas estratégias eficazes pra você que está passando por isso:

Primeiro estude o território antes de começar a conviver, saiba que cada família tem uma linguagem que falam entre si, se for muito diferente do que você está acostumada a ver não se assuste nem se preocupe, eles se entendem! Aprenda a respeitar isso e não tente impor mudanças que nasceram do seu ponto de vista, guarde-os pra você.
Depois da breve análise, oriente seu parceiro a falar de suas qualidades quando estiver reunido com a família, e nunca falar de suas brigas e desentendimentos, certamente a família dele escolherá um lado e não será o seu. O bofe precisa ser maduro e entender que o que se passa no relacionamento de vocês fica entre vocês.
Agora a melhor parte, incentive seu parceiro a ser uma pessoa melhor a crescer na vida massageie o ego dele faça-o mais confiante e feliz. Seja a mulher que foi um divisor de águas na vida dele. Seja lembrada como aquela que mudou a vida dele, pra melhor claro! É infalível! Você será amada e bem vinda nas mais problemáticas famílias.

O que precisamos saber é que isso é um processo e como todo processo leva tempo pra se ver os resultados, mas eu garanto que valerá a pena. Se você pretende estar com ele por longos anos de sua vida, precisará abrir mão de alguns conceitos que vinha carregando até aqui. O fazer o próximo feliz é uma troca em que precisará muitas vezes sair no prejuízo hoje pra ser recompensado amanhã. Não desista nem vacile! Mantenha o foco, tenha objetivos pro seu relacionamento não prenda alguém a você que você não ache que vá durar. Não seja egoísta! E por mais que você pense que não vai aguentar sempre tem o amanhã pra tentar de novo se preciso. Seja mais sociável, faça um esforço tenho certeza que isso é muito importante pra ele.

Um comentário: